11 de janeiro de 2011

Eterna saudade

No meu peito, um punhal cravado.
Sob o meu espírito, o sangue derramado.
Abatido pelas lágrimas derramadas de dor,
Pelas lágrimas da despedida de ti, amor.

Em tempos um sábio afirmou:
"Se a dor existe, então o amor também existe,
Se sentes a dor na alma, o amor está presente."
Se duvidei que te amava, agora o coração confirmou.

As lágrimas voltam a cair sobre esta terra infértil
Fazendo novamente crescer a esperança.
A esperança de te reencontrar neste mundo estéril
No qual me perco e desprovido de confiança.

Revejo o teu sorriso que a fotografia espelhou,
Guardo-a pelas saudades presentes no coração.
No coração daquele que sempre te amou,
Daquele que espera, que o venhas tirar da solidão.

Ass:Dário Andrade

4 comentários:

  1. Sei que é dificil estarmos longe de quem mais amamos. Não sei a quem te referes neste poema mas percebe-se que falta parte da tua alma, talvez pela ausência dessa pessoa, quer seja a nivel pessoal ou a nivel afectivo.
    Gostei particularmente da primeira estrofe, mas o texto no seu geral é classificado como todos que escreves, muito profundo, sentimental e everdadeiro.
    Força tu consegues, sei que não é fácil e que não te apteça estar no mundo. Mas tu és o lutador, aquele que luta por um mundo mais feliz.
    Continua...

    ResponderEliminar
  2. O texto está incrivél. Profundo, delicado e nostálgico! Algo muito sentimental e muito intimo, que só tu o transcreves deste modo espantoso para o papel. Vou repetir aqui a frase que alguém ja disse no comentário anterior, mas, como já te disse, gosto especialmente da primeira estrofe. Autêntica! É doluroso e extremamente dificil ficarmos longe de quem amamos. Mas a vida, infelizmente, e como tu, também infelizmente, bem sabes, é feita de decepções e contrariedades. Cabe-te a ti lutar e vencer esta grande, delicada e complexa batalha. Ambos sabemos que és capaz! "Ter problemas na vida é inevitavel, ser derrotado por eles é Opcional" e tu, tu não queres ser derrotado, eu sei que não! Continua a enfrentá-los, tal como nunca o deixas-te de fazer ao longo da tua vida :)
    Vai em frente, continua... Prossegue! Tenho a certeza que isto te faz crescer, e que vais utilizar todas estas situações para vencer.

    Luta, Cresce, Vence, Vive!!!

    (Já sabes que estou aqui para o que precisares)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o texto. A primeira estrofe é muito profundo e simbólica. A segunda cheia de muitas verdades. A terceira estrofe é muito metafórica e a última é poderosa, as palavras possuem um poder enorme sobre a tua mente. Como não sei do que se trata o poema não posso comentar o seu contexto. Mas até chorei quando o li, lembrei-me de muitos momentos que passamos juntos e que me provocam "eterna saudade"
    Sei que ultrapassarás tudo, és forte para o conseguir, já passaste por bem pior
    Sempre ao teu lado

    ResponderEliminar
  4. Texto lindo, acho a primeira estrofe mais metafórica e mais bonita mas também gosto muito em especial da terceira
    Faz-me lembrar um pouco de Fernando Pessoa este texto, muito nostálgico, deprimente e profundo, bem ao estilo de Pessoa
    Sei que a vida é dificil mas és um guerreiro, consegues superar isto
    Força!

    ResponderEliminar