4 de agosto de 2010

Tears in Heaven

A primeira opinião a ser dada sobre uma letra será: Tears in Heaven.

Esta música foi escrita por Eric Clapton e ficou celebrizada pelo mesmo cantor. Eric Clapton escreveu esta canção para tentar desabafar o enorme sofrimento provocado pela morte de seu filho. Conor Clapton, filho de Eric Clapton, morreu ao quatro anos e meio de idade, no dia 20 de Março de 1991, às onze horas da manhã, caindo da janela do 53º andar de um prédio de Nova York.A mãe de Conor, Lori Del Santo, recusou-se a escutar a canção.
A canção faz parte do álbum Unplugged, vencedor do Grammy de 1993, pela categoria Melhor Álbum do Ano. A própria canção deu a Clapton três Grammys nesse ano, para Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de Voz Pop Masculina.
Clapton desde 2004 decidiu parar de executá-la porque é muito emocional para ser executada em público. Ao contrário de seus primeiros trabalhos, essa é uma das canções mais sensíveis e comoventes de Clapton.
Para além de uma excelente letra, pode-se ouvir a grande voz de Eric Clapton e o excelente acompanhamento do violão do Slow Hand, como é conhecido Eric Clapton.
Inumeras covers já foram feitas em homenagem à versão original, entre as quais destaca-se a cover realizada por um conjunto de cantores famosos (Elton John, Rod Stewart, Andrea Boccelli,Ozzy Osbourne, Slash, Mary J.Blige, Steven Tyler, etc.) para uma campanha de benificiação.
Em jeito de conclusão, ao ouvir esta canção, pode-se admirar uma das mais belas canções de todos os tempos, à letra extraordinária está aliada a grande voz de Eric Clapton e uma composição extraordinária. Aconselho esta música a qualquer fã de boa música.

Sem comentários:

Enviar um comentário