1 de janeiro de 2011

Felicidade

Apresento-vos a minha nova colaboradora do blog: Diamantina Ormonde. Apesar de ser uma escritora muito jovem ainda, já apresenta algum grau de maturidade para a idade que dispõem. Dia 1 de Janeiro de 2011 fica marcado por esta apresentação que vos faço e pela postagem do primeiro texto de Diamantina Ormonde entitulado de Felicidade.


A vida é uma dádiva, mas quando vivemos, passamos bons momentos com pessoas que marcam a nossa vida pela positiva ou pela negativa, mas acima de tudo possuimos sentimentos e necessidades.
O que é a felicidade? Será possível ser feliz? Algumas perguntas, mas será que têm respostas?!
Ser feliz tem sido o único objectivo de vida ao longo destes últimos anos de vida.
Tenho procurado a felicidade de muitas formas, pois sempre pensei que, para me sentir feliz, dependeria das minhas relações inter - pessoais. Percebi que estava completamente errada, descobri que a felicidade está muito mais perto do que imaginava, está dentro de mim, presa no meu interior.
O que é ser feliz?
Talvez seja ter acabado de crescer, ser livre de viajar pelo mundo fora, talvez seja algo sem definição!
A felicidade é a emoção mais solicitada, todas as pessoas buscam a felicidade para a vida, nem todos sabem bem o que procuram. Alguns pensam que ser feliz é possuir inúmeros bens materiais. Não julgo ninguém por ser como é, existe pessoas que nunca conseguem encontrar a dita, sendo impossível de se ser extremamente infeliz ou extremamente feliz.
Afinal o que é preciso para se ser feliz?
Não é necessário um mundo material para se ser feliz porque a felicidade não se compra, cabe-nos descobri-la no nosso coração, basta sonhar!

Ass: Diamantina Ormonde

5 comentários:

  1. Muito interessante e verdadeiro. Se bem que me tens de meter a par dessas tuas colaborações porque não associo directamente idade com talento/escrita.

    ResponderEliminar
  2. Então Diogo não consigo manter este blog sozinho, aproveitei e convidei uma escritora para colaborar comigo. Eu não disse que a idade está relacionada com a escrita, disse sim que a idade está relacionada com a maturidade. E a maturidade de uma pessoa influencia bastante a sua escrita. Cumprimentos

    Dário Andrade

    ResponderEliminar
  3. Realmente o jeito para a literatura é genético. Já vi que a tua prima tem tanto jeito como tu.
    Vocês possuem ideologias muito idênticas.
    Continua, tens jeito miúda

    ResponderEliminar
  4. Está comprovado que a familia Andrade vai dar cartas no futuro literário português.
    Gostei muito do texto, fizeste-me relembrar algo que já me tinha esquecido, realmente a felicidade está dentro de nós, presa só à espera que a libertemos.
    A Sarah tem razão! Tens jeito o teu primo começou bem novo, e foi aperfeiçoando a escrita. À medida que vivemos certos momentos ajuda muito
    Continua :)

    ResponderEliminar
  5. É bem preta! O texto está muito fixe não sabia que agora escrevias, fazes muito bem. Tens tudo o meu apoio para continuares a escrever os teus textos.
    Estava-me a lembrar do verão, num dia nas Escaleiras que nos deste uma grande lição de vida e partir daquele momento nunca mais esqueci-me das tuas palavras magnificas(quando estou a baixo penso nelas) e de ti, és grande. Admiro a tua força, coragem, maturidade, sensibilidade e acima de tudo a tua sabedoria entraste na minha vida e espero que nunca saias Fico a esperar de ver mais textos teus. Beijos minha tola.

    ResponderEliminar