1 de setembro de 2010

Imaterial

Neste poema descarrego toda a minha ira,
É ela que me provoca todo este sofrimento.
Foste tu quem não acreditou no nosso relacionamento
E isso deixa-me a pensar: “será que tudo nunca passou duma mentira”?

Foste tu quem não acreditou que o amor existia,
Foste tu quem decidiu tomar esta decisão.
Decisão que consigo respeitar por estares longe do meu coração,
Decisão que consigo respeitar por saber que o nosso amor não existia.

É duro, eu confesso! Oxalá que tivesses razão acerca do amor.
Mas o amor existe, pelo menos existe no meu ser.
É duro lutar contra algo que não se consegue ver,
É duro lutar contra esta incorpórea dor.

Mas o amor é um sentimento
E os sentimentos não se conseguem mirar.
São algo de imaterial, são algo como este sofrimento,
Que não consigo ocultar ou até mesmo curar.

Ass: Dário Andrade

5 comentários:

  1. Tás sempre a bombar... Daqui a dias és como o Vitorino Nemésio só te falta o nariz dele ehehe
    Estás a melhorar e a amdurecer cada vez mais, vê-se que descarregas tudo aquilo que sentes nele.
    Fazes bem em não descarregar em cima dela e sim descarregar nas letras, desta forma os poemas ganham vida.
    Para além disso não vale a pena chatear-nos com quem não merece a nossa consideração
    Parabéns
    Ly

    P.S-> estás a ficar com um vocabulário complexo

    ResponderEliminar
  2. Realmente tens razão existe pessoas que estão boas é para tarem no mato no meio dos toiros. Para darem cabeçadas contra a galhadura dos toiros.
    Vocabulário Complexo? lol. Sabes bem que tento ser simples para as pessoas perceberem a minha mensagem para elas.
    No final de contas a minha alma é imaterial e tento po-la no fisico que é a poesia.
    Mas existe coisas que nunca se consegue dizer, só eu sei o que queria dizer com este poema.
    As pessoas que aprendam a não ser falsas e teimosas se querem o meu respeito

    ResponderEliminar
  3. é verdade a dor, o amor, o sofrimento e a ira. São todos sentimentos, não se vêm mas pode se manisfestar.
    Compreendo a dor que passas, não é facil acabar-se uma relação e depois ficar a saber que tudo era mentira para a outra pessoa. Agora tem que se levantar a cabeça e esquecer essa pessoa.
    Mas podes ter a certeza que o amor existe, aparece quando menos se espera. Tanto pode ser um dia destes como daqui a uns meses, o importante é ser paciente.
    "Mas o amor existe, pelo menos existe no meu ser." -> dizes tudo neste poema
    Continua

    ResponderEliminar
  4. Tás-lhe a dar piminho
    Realmente neste mundo sao poucos como a canção "Everybody's Fool".
    Fingem ser perfeitos e escondem-se atras da mascara que criaram. Só podes confiar em quem realmente gostas, sei que tiveste azar com essa tal juliana, mas senao te deu certo é porque ela nao te merecia. Amigos como ela há muitos, preocupamo-nos com eles e eles são os falsos.
    Sabes que estou cá para aquilo que precisares.
    E já agora a melhor cura para a dor é cagares para a razão dessa dor.
    Continua

    ResponderEliminar
  5. Talento nato, está simplesmente perfeito.
    Gosto especialmente deste texto, descreve na perfeiçao aquilo que sentimos quando se descobre que aquela pessoa que tanto adoramos mentiu-nos ao dizer que nos adorava.
    é triste mas existe pessoas neste mundo que vivem apenas das aparencias e são uns falsos. se fossemos todos iguais o mundo era perfeito mas ele não o é

    ResponderEliminar