1 de setembro de 2010

Wind of Change

Esta balada foi escrita por Klaus Meine, vocalista da banda alemã de rock Scorpions, em 1990. Saiu no album Crazy World em 1990, mas tornou-se num sucesso apenas em 1991. Esta canção tem também outras duas versões: Ветер Перемен (em russo) e Vientos de Cambio (em espanhol).
A letra é uma espécie de comemoração pelas mudanças que estavam a acontecer na época na Europa. Mudanças como a queda do Muro de Berlim, como o Acordo Polaco da Mesa Redonda, como a liberdade crescente do Bloco de Esquerda (que logo levou à queda da URSS) ou como o fim próximo da Guerra Fria.
Esta letra foi inspirada numa visita a Moscovo em 1989 e os versos iniciais referem-se monumentos famosos da cidade (Moskva e Gorky Park).
Em 2005, foi considerada a música do século pelos espectadores do canal ZDF.
Nesta canção ouve-se a excelente voz de Klaus Meine no seu auge, uma voz muito poderosa e timbrada, como também se ouve uma excelente composição musical com principal destaque para o solo de guitarra. Esta canção não se tornou só um grande hit, como também uma excelente música de apelo para um mundo melhor. Enfim... que mais posso eu dizer... ouçam a música e desfrutem desta canção excelente.

Sem comentários:

Enviar um comentário